terça-feira, 20 de maio de 2014

A DIRECTORIA DA CAMPANHA DO CANDIDATO PRESIDENCIAL, NUNO GOMES NABIAM: VAI IMPUGNAR ELEIÇÕES NA GUINÉ-BISSAU


Nuno Nabiam diz que os resultados divulgados pela CNE "não batem certo" com aqueles apurados pela sua candidatura junta as assembleia de voto. 

“Nessa medida irá proceder a impugnação perante as instâncias competentes, nomeadamente, a CNE e os Tribunais. Porquanto em muitas regiões do país e mesas de assembleias de voto foram registadas fraudes graves que põem em causa a transparência do processo e dos resultados eleitorais” – contesta Joaquim Baldé, após uma reunião dos altos dirigentes dessa Directoria Nacional, onde também participara o próprio candidato Nuno Gomes Nabiam. 
Os resultados divulgados na tarde desta terça-feira atribuem 61,9% a José Mário Vaz e 38,1% a Nabiam. O candidato derrotado, um independente apoiado pelo PRS (Partido da Renovação Social), é o favorito da chefia militar que protagonizou o golpe de Estado de há dois anos. Na campanha eleitoral prometeu “aceitar os resultados”.

2 comentários:

  1. esta contaminado por caciça do defunto KUMBA Yala Nuno por favor estamos cansados neste pais acabou a macacada neste pais, pensava que ée um homem sincero e honesto,a tua provessa de campanha foi visto nas tv do mundo inteiro que os dois candidatos respeitariam os resultados das urnas tenha vergonha do povo guineese e nao queros mais a guerra neste pais ja sofremos tanto.

    ResponderEliminar