sábado, 31 de maio de 2014

PORTUGAL: MARQUES MENDES MANDOU RECADOS FORTES: "EM POLÍTICA, ANTÓNIO COSTA TEM MELHORES QUALIDADES DO QUE JOSÉ SEGURO"



No seu comentário semanal no ‘Jornal da Noite’ da SIC, Luís Marques Mendes afirmou, sem rodeios, o que pensa os dois homens que disputam hoje a liderança do Partido Socialista e uma candidatura a São Bento.

Na perspetiva do comentador, António Costa tem “muita experiência governativa e autárquica” e “é visto mais como um governante” do que António José Seguro, uma vez que este último, “mesmo ocupando o lugar de líder da oposição há três anos, não conseguiu criar a imagem de alternativa ao primeiro-ministro”.

Além disso, é um político “muito tacitista, tem-se a sensação de que é tudo ensaiado” e “tem medo de tudo e de todos, incluindo da sua própria sombra”, apesar de ter “mais peso no aparelho”. Mas, como afirmou o antigo líder do PSD, “nas eleições, o aparelho pesa pouco. O que conta são os votos dos militantes”.

Há outras falhas que são apontadas a Seguro: “Cometeu erro por não ter aceitado o acordo a três, proposto por Cavaco Silva”, e caiu na imprudência de “pedir eleições antecipadas no país mas não aceitar eleições antecipadas no seu partido”.

Na opinião de Marques Mendes, António Costa “tem condições para aspirar a ter uma maioria absoluta, algo que Seguro não tem”.

http://www.noticiasaominuto.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário