quinta-feira, 9 de setembro de 2021

TÉCNICOS DE SAÚDE ACUSAM ALTO COMISSARIADO DE ROUBAR OS SEUS SUBSÍDIOS

O colectivo dos técnicos de saúde afecto ao centro de tratamento de covid-19, exigem do alto comissariado, a devolução dos seus subsídios subtraídas e ainda a colocação de um técnico psicólogo nos centro.

De acordo com os responsáveis, as exigências do colectivo tem a ver com a criação de boas condições laborais dos técnicos para assistências dos pacientes em causa.

Durante uma entrevista, esta quinta-feira, à Rádio Sol Mansi, Filipe Café Nbatche, um dos membros da organização, considera de roubo as substrações dos seus salários.

Ontem em entrevista a lusa a alta comissária para a covid-19, Magda Robalo, disse estar aberta às negociações com os técnicos, mas afirmou que em último caso vai ter que recrutar outros agentes de saúde para prestar assistência aos doentes.

Em respostas, Filipe Café Nbatcha disse que não descartaram a possibilidade de exigir também a demissão da alta comissária como número um na luta contra a doença no país.

Os técnicos exigem a devolução dos subsídios no pagamento de três meses e actualização de subsídios de motivação.

Outros pontos em reivindicação são a colocação de um técnico psicólogo nos centros tendo em conta os aumentos de casos e consequentemente de carga de trabalho e a falta de gelaria de placas para a conservação das amostras por pessoais, do laboratório.

A melhor situação de refeição no centro, aumento de monómetros para os cilindros de oxigénio assim diminuindo a interrupção desnecessárias, são também os pontos em reivindicação.

Por: Redação/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Imagem: Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário