Bissau, 15 Set 21 (ANG) – O Secretário-geral da Associação dos Consumidores de Bens e Serviço (ACOBES), apelou hoje ao Governo para isentar os importadores de produtos de primeira necessidade de pagamento de taxas alfandegárias.
Segundo a RDN, Bambo Sanhá sustenta o pedido com alegações de que a vida dos consumidores durante o actual período da pandemia da Covid-19, em vez de ser facilitada, está a ser mais complicada devido à especulações dos preços dos produtos de primeira necessidade, no mercado nacional.
“Até a data presente, continuamos a assistir o aumento de alguns produtos de primeira necessidade nos nossos mercados, nomeadamente o arroz, óleo alimentar, farinha, açúcar, peixe e carne. Todos estes produtos importantes para o nosso consumo humano, os seus preços estão sendo especulados de uma maneira que não favorece aos consumidores”, disse Bambo Sanhá.
Acrescenta que o poder económico dos consumidores nacional é péssimo, devido ao magro salário que ganham, e diz que é por isso que apela ao executivo para suspender a cobrança de taxas de alguns produtos de consumo diário da população.
Bambo Sanhá manifestou por outro lado, a sua satisfação em relação a decisão do Governo de permitir a abertura dos mercados entre as 08H00 e as 18H00.
“Também ficamos satisfeitos, pela abertura em termos de circulação entre as regiões”, disse.
Para Bambo Sanhá é importante que as pessoas continuem a acatar os métodos de prevenção aconselhados pelos técnicos de saúde, como forma de evitar a propagação da Covid-19 em todo o canto da Guiné-Bissau.
Conosaba/ANG/LLA/ÀC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário