quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Política/PAIGC considera atual governo de “golpista e incompetente” por adulterar factos


Bissau, 07 Set 21 (ANG) – O Secretário nacional de Informação e Comunicação do Partido Africano da Indepêndia da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) considerou o atual governo de “golpista e incompetente” por adulterar os factos e ludibriar o povo guineense numa tentativa clara de “fuga em frente” perante um colapso do executivo.

Muniro Conté que reagia hoje em conferência de imprensa, sobre as recentes declarações do porta-voz do governo, Fernando Vaz, nas quais acusou o presidente do PAIGC de ter instigado os militares para desestabilizarem o país.

Na ocasião, Conté acusou Fernando Vaz de ser um dos principais protagonistas do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012, tendo sido ele o autor moral e defensor de conspiração que deixou aos guineenses o triste legado de assassinatos de opositores.

“O país assistiu na mesma altura a desmatação desenfreada dos recursos florestas, consubstanciada no corte indiscriminado de madeiras e troncos, com todos os prejuízos, provocando assim a redução drástica das chuvas e o número vertiginoso das temperaturas,” referiu.

O secretário nacional de informação e comunicação dos libertadores, lembrou ainda que nos 47 anos da independência Fernando Vaz foi ministro em três executivos nos últimos sete anos, e, foi um dos protagonistas e rostos dos golpes de Estado e palacianos que escorraçaram constantemente o PAIGC da governação, defraudando e desrespeitando as escolhas dos eleitores expressas nas urnas.

Disse que desde a abertura democrática em 1992, o PAIGC ganhou cinco eleições legislativas, mas tem menos anos de governo do que o executivos de Fernando Vaz e os seus acólitos.

Afirmou que, para o dilúvio do povo guineense, que agora só tem olhos nas próximas eleições, é ver como livrar-se desta “corja de políticos viciados de poder”, mesmo não capitalizando nenhuma influência política junto do eleitorado.

Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário