segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Guine- Bissau Acima de tudo.

A Guiné-Bissau precisa de todos os seus filhos, e ninguém pode ser discriminado por nenhum poder, seja ela do PAIGC, do MADEM, do PRS, da APU, ou de qualquer outra formação política ou Presidente da República que mereça a confiança do povo. 

E nesse âmbito que se espera do Eng.ª. Domingos Simões Pereira uma valiosa contribuição, porque ele deve corresponder às expectativas que dele esperam os 46,45% de Guineenses que quiseram que fosse ele a ser eleito como o mais alto magistrado da Nação Guineense.

Por isso, não se entende este alarmismo nas hostes dos Libertadores, porquanto, sem fazer o papel do advogado do diabo, o presidente sissoko não vai aceitar que se prescinda da contribuição dos excelentes quadros técnicos de nenhuma formação política, normalmente do PAIGC, ou da sociedade civil e da diáspora.

Qualquer país se constrói com os seus filhos mais bem preparados política e tecnicamente, sendo necessário ter uma liderança esclarecida. E é isso que inspirou o povo a votar no General Umaro Sissoco Embalo, porque a sua vivência ao lado de grandes líderes do mundo, deu-lhe a noção clara de como capitalizar os melhores recursos humanos para conseguir resultados palpáveis.

Apesar da separação e interdependência dos poderes, constitucionalmente consagrados, o General Umaro Sissoco Embalo vai criar condição do diálogo entre guineenses, e mediar entre os guineenses.

Como nós dizemos durante a segunda volta das eleição presidencial, Presidente da concórdia nacional.

O que se pretende é de constituir uma equipa de verdadeiros rangers, combatentes, comprometidos com os desígnios da Nação, dispostos a todo o tipo de sacrifícios, incluindo abdicar de certas mordomias, para dentro de pouco tempo o povo comece a colher os frutos da sua nova aposta.

O PAIGC está repleta de bons quadros que serão indispensáveis na formação da sua equipa, como partido que venceu com maioria relativa as legislativas de Março de 2019, por uma questão de justiça, deve haverá um diálogo e cedências por todas partes, para que o nosso pais sair dessa crise.

Os PAIGCistas devem começar pensar no seu partido e abdicar de certos saídas nas suas comunicação, chamar sua excelência presidente sissoco juntamente com o governo de golpistas, e ainda convocar aquele mesmo governo para prestar contas no parlamento.

Nada vai alterar o sissoco e o presidente de todos, por isso, assumam as vossas responsabilidades e evitem o estátus Quo.

Viva heróis nacionais!
Viva combatentes da liberdade de pátria!
Nbarsa bos tudo na Guinendadi!
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário