sexta-feira, 3 de abril de 2020

Covid-19: CARLOS GOMES JÚNIOR OFERECE PRODUTOS HIGIÉNICOS DE PREVENÇÃO AO MINISTÉRIO DE SAÚDE

O antigo primeiro-ministro, Cargos Gomes, ofereceu esta sexta-feira, 03 de abril de 2020, produtos higiénicos de prevenção de Covid-19 ao Ministério da Saúde Pública. Fazem parte do leque dos produtos, dez caixas de sabão, dez de lixívia, dez de sabão em po, vinte baldes vazios e sete baldes com torneiras.
Depois da entrega do donativo, Fernando Ié, representante do Carlos Gomes Júnior, disse que a ajuda visa apoiar o Ministério da Saúde Pública nas ações de prevenção e  de combate ao novo Coronavírus que continua a tirar vidas a milhares de pessoas e afetar a economia mundial.
No âmbito da prevenção de combate à doença, a Associação dos Proprietários das Farmácias da Guiné-Bissau (ANAPROFORM), doou  ao Ministério da Saúde Púpluca, 95 baldes de lixívia, 29 caixas de sabão, 9 caixas de sabão em pó, 6 bidões de 5 litros de gel de desinfecção, 5 kg de algodão, 6 litros de creolina e uma caixa de luvas.
Braima Si, vice-presidente de Associação das farmácias, prometeu continuar apoiar as autoridades sanitárias, enquanto parceiro.
Mesmo gesto teve a direcção do Banco da União (BDU). A entidade bancária ofereceu 50 baldes com torneiras, 100 litros de lixívia e 100 barras de sabão para apoiar no combate a pandemia de COVID-19.
Na sua declaração aos jornalistas,  Adulai Balde, diretor administrativo do BDU, sublinhou que o donativo é a resposta da sua direçao a uma carta endereçada àquela instituição bancária, solicitando apoio.
Por seu lado, a Secretária de Estado da Gestão Hospitalar, Cornélia Aleluia Lopes Man, agradeceu a todas as instituições, organizações e pessoas individuais que apoiaram o Ministério de Saúde Pública nessa luta do combate a Coronavírus.
A responsável da pasta de gestão hospitalar prometeu encaminhar todos os donativos a todos os hospitais e centros de saúde para fazer face a essa “doença perigosa”.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche   

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário