Alison Cabral
O antigo primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior, apelou ontem a toda classe empresarial guineense no sentido de mobilizar fundos para ajudarem as autoridades na luta contra coronavírus na Guiné-Bissau.
Gomes Júnior falava à imprensa no Ministério da Saúde Pública, onde entregou as autoridades cerca de 5 milhões de Francos CFA e 10 mil litros do combustível para ajuda na resposta de combate ao novo coronavírus no país.
Covid-19: CADOGO ENTREGA CHEQUE DE CINCO MILHÕES DE FRANCOS CFA E DEZ MIL LITROS DE GASÓLEO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE
O ex-primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, doou esta sexta-feira, 17 de abril de 2020, cinco milhões (5.000.000) de francos CFA e dez mil litros de gasóleo ao Ministério da Saúde Pública para melhorar as condições de refeição em todos os hospitais e agilizar as operações da entrega de donativos em todo o território nacional.
O ato da entrega do cheque e senhas de combustível decorreu no Ministério da Saúde, na qual Gomes Júnior sublinhou que, enquanto cidadão nacional, quer mostrar ao povo guineense que está preocupado com a atual situação.
Carlos Gomes Júnior apelou a todos guineenses de boa vontade, sobretudo a classe empresarial, para apoiarem o executivo nessa luta contra o Coronavírus (Covid-19). Garantiu que irá continuar a trabalhar na mobilização dos fundos a nível internacional para salvaguardar vidas na Guiné-Bissau.
“Quero garantir aqui que estou disponível a qualquer momento que o governo me solicitar para ajudar. Sabemos que esse apoio não é muito, mas como dizem os tugas ‘Grão a Grão é a galinha enche o papo’. Portanto vamos continuar a trabalhar juntos”, garantiu.
Por seu lado, o ministro da saúde pública, António Deuna, agradeceu o gesto de Carlos Gomes Júnior e prometeu canalizar este apoio para o destino, minimizando as dificuldades que alguns centros hospitalares estão enfrentar.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário