quinta-feira, 8 de setembro de 2016

«MÉNHER MÉNHER AMPAKAY NA NÔ TERRA» UNIÃO AFRICANA PREOCUPADA COM IMPASSE POLÍTICO NA GUINÉ-BISSAU


O Conselho de Paz e Segurança da União Africana (UA) classifica o impasse político na Guiné-Bissau como uma preocupação e vai hoje debatê-la na sede da organização, em Adis Abeba, Etiópia, anunciou a representação na capital guineense.


"Aguarda-se que o Conselho de Paz e Segurança adote uma declaração espelhando a sua preocupação sobre o impasse político na Guiné-Bissau e recomende os caminhos a seguir para debelar a atual crise", refere-se em comunicado.

Em cima da mesa vão estar "os últimos desenvolvimentos": a paralisação do parlamento guineense desde início do ano por falta de entendimento partidário e a ausência de programa de Governo e Orçamento de Estado para 2016.

O retrato da situação na reunião de hoje será feito pelo diplomata são-tomense Ovídio Pequeno, representante da UA em Bissau.

No comunicado que antecede o encontro, a UA mostra-se igualmente preocupada com "o aumento do tráfico e do consumo de droga" e com as dificuldades de "sustentabilidade económica" do país, dada a "fraca" disponibilização de verbas para financiar projetos de desenvolvimento.

Lusa/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário