quarta-feira, 27 de maio de 2020

MALAM GOMES ARTIGO Nº 16 – 2020, PARAR É MORRER A SOCIEDADE EXIGE


NA RGB - MUITOS FALAM COM BOCA CHEIA DA CONSTITUIÇÃO NO NOSSO PAÍS, A NOSSA CONSTITIUÇÃO ATÉ É BOA É IGUAL A MUITOS, O QUE FALTA É A SUA APLICABILIDADE E CUMPRI-LO, O QUADRO JÚRIDO, TAMBÉM ESTÁ BEM E FUNCIONAR E TEMOS TUDO.

NA CONSTITUIÇAO - ALGUNS CAPÍTILOS, ALGUNS ARTIGOS ALGUNS PARÁGRAFOS, ALGUNS E ALGUNS ALINEAS E ALGUNS NÚMEROS DEVEM SER CLARIFICADOS E BEM ATADAS.

Alguns políticos, líderes e governantes – são corruptos, manipuladores de opinião pública, não dizem verdade e são cidadãos da terceira catogarias
Jovens dinâmicos (as) e novos políticos devem ter os pensamentos positivos e terem comportamentos e atitudes aceitáveis e trabalharem com seriedade e não ficarem trás dos aproveitadores das oportunidades, pessoas que nunca trabalharam nas suas vidas 24/24 horas e nem oito (8) horas seguidos, tudo o que conseguiram é base de mentiras, manipulação, e intrigas Esses tudo o que conseguirem para ajudar as pessoas e o país é bom mas é o trabalho de outras pessoas, dos outros países, e dos seus governantes, bons filhos (as) da terra e boas pessoas que trabalham com seriedade nesses países, caso concreto aqui em Portugal Nós, não é só portugueses, sei que os portugueses trabalham e muito, Nós que trabalhamos com a seriedade e temos tudo ou o minimio dos mínimos para sobreviver como seres humano como diz temos tudo – Contratos de trabalho, declarações de IRS, casa, famílias, amigos, pessoas que têm as dificuldades, os que chegam pela primeira vez e não conseguem encontrar a sua família, amigos ou conseguir a sua alternativa para início da vida Nós ajudamos, pessoalmente fiz isso e vou continuar fazer o mesmo e alguns dos filhos estão a fazer, possivelmente os meus netos e bisnetos farão o mesmo de certeza absoluta.
NÃO É O FAVOR É O DEVER DE TODOS OS SERES HUMANOS, NASCERAM NUAS SEM NADA E VIMOS MUITAS COISAS NO MUNDO - QUAL É O NOSSO DEVER?
Pessoalmente tem feito e vou continuar a fazer, aliais é a nossa cultura majaca, somos solidários da natureza, muitos não gostam de fazer políticas partidárias.
TEMOS QUE TRABALHAR E PRODUZIR, OS QUE NÃO PRODUZEM, OS QUE FAZEM TUDO BASE DE MANIPULAÇÃO E MENTIRAS, ESSES DEVEM SER REDUZIDOS.
Como diz os jovens dinâmicos e novos políticos, têm que ter os pensamentos positivos e devem trazer boas ideias, boas propostas e bons projectos, saber falar com pessoas, saber ouvir as pessoas e saber engolir sapos vivos e mostrar as diferenças ou novas maneiras de fazer política
Antigos políticos e governantes roubaram-nos tudo - roubaram os nossos impostos, as nossas receitas, as nossas riquezas no mar, na terra e no céu, tudo isso não chegou para (Eles e os Seus), ainda por cima, contraíram as dívidas, para nós, os nossos filhos e os nossos netos (as) ou gerações vindouras virem pagar as dívidas, são impagáveis, as nossas vidas os nossos futuros e futura dos nossos filhos, netos e bisnetos estão vedados ou comprometidos, em alguns países africanas.
Em alguns países, políticos antigos, que lutaram e bem, libertaram o nosso Continente, muitos dos atuais políticos e governantes que contraídas as dívidas que são impagáveis, que quer dizer Eles hipotecar os nossos países, estado, e a toda sociedade, muitos não lutaram Eles são gerações arasca.
Novos políticos e jovens dinâmicos têm que mudar a situação é impossível, alguns países africanos são ingovernáveis e alguns políticos ainda não entenderam e continuaram na disputa do poder ou ocuparem lugares de destaque para ganharem dinheiro e resolverem os seus problemas e dos seus - Não podemos aceitar que Eles continuar fazer tudo o que querem com os seus amigos de - (Dentro e de Fora).
TUDO QUE É DO PAÍS DO ESTADO – RECEITAS IMPOSTOS E RECURSOS É DE TODOS.
 Todos Nós Guineenses - temos que mudar estado de coisas e a mudança faz-se com trabalho sério e respeito mútua com verdade e confiança é ali é que vem tudo.
UNIDADE, SOLIDARIEDADE, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, RECONHECIMENTO, DESENVOLVIMENTO, RESPEITO MÚTUA E CONFIANÇA
Temos que reduzir os manipuladores de opinião pública, intriguistas, aproveitadores das oportunidades e corruptos – Corrupção é a chega incuráveis do nosso país RGB.
No nosso país RGB, algumas pessoas – Só têm jeito para política e não sabem fazer política e mais nada, ficam trás dos bons políticos - grachar, manipulá-los, dizer mentiras, mais tarde ou mais cedo irão, criar-los problemas e inimizade com muito gente boa e estragar o trabalho, carreiras políticas de pessoas sérios que trabalham com seriedade, esses manobradores não gostam de pessoas sérios e a muita gente assim nesse mundo o que fazer com Eles e Elas? É Reduzi-los. BOA PERGUNTA.
A RESPOSTAS FICA PARA TODOS OS LEITORES DO NOSSO BLOGUE CONOSABA OU PARA TODOS TRBALHADORES SÉRIOS, QUE DIZEM VERDADE E DA CONFIANÇA.
Inteligência, vem da natureza – vejamos algumas pessoas que têm licenciaturas ou formação superior, o que é que esses têm feito para as suas vidas, famílias, sociedade, os seus países e o mundo? Outros nada, mas têm tudo base de mentiras, pegar em todos os lados, nos aproveitamentos das oportunidades e não deixam muitas pessoas que querem arranjar equipas e trabalhar com seriedade.
Perguntam-se o que é que Eles já criaram, fundaram e deu frutos para a sociedade, o seu país e o mundo? – Alguns nada zero (0).
Muitos têm cursos superiores, o que é que Eles sabem? O que é que Eles fizeram fora das suas áreas a não ser mentiras, cunhas, graxas, intrigas, olhar para todos os lados aproveitar as oportunidades, trás das pessoas sérios e bons trabalhadores?
NO NOSSO PAÍS RGB - TEMOS QUE RESPEITAR OS NOSSOS ELEITOS, OS NOSSOS LÍDERES, OS NOSSOS GOVERNANTES E O NOSSO QUADROS JURIDICOS.
RGB - a sociedade tem muitos problemas para resolver mas primeiro temos que trabalhar com a sociedade, respeitarmos uns aos outros, a constituição, as leis vigentes do país e estatutos das nossas instituição, trabalhar com seriedade, dizer a verdade e pôr pessoas de confiança, com provas dadas em frente da sociedade e do país.
Desobediências, atuar fora das regras, não respeitar ninguém, mudar de opinião constantemente, pôr nas nossas mentes, somos melhor de que toda gente, fazer golpes ou subtrair o poder por força ou ocupar lugar ilegalmente e querer tudo com os seus, base de mentiras e manipulação, mais tarde ou mais cede, acaba-se de vir perder tudo com os seus, é o que acontece na RGB com sucessivos políticos e governantes.
VIMOS MUDANÇAS, DE OPINIÃO CONSTANTEMENTE NO NOSSO PAÍS RGB PAÍSES VIZINHOS (CEDEAO E A COMUNIDADE INTERNACIONAL ACOMPANHAM OS MANIPULADORES, TEMOS QUE MUDAR A – SOCIEDADE GUINEENSE QUE CUIDEM.
Nós todos temos que dar e fazer o melhor para a sociedade e o nosso país RGB e o mundo, o nosso país faz parte da sociedade das nações e temos que fazer parte de soluções dos problemas do mundo, mas primeiro temos que resolver os nossos problemas internas, dentro do nosso país com dialogo sérios, corações aberto e respeitar os nossos eleitos – a nossa sociedade, os nossos políticos os nossos líderes e temos que deixar os nossos governantes para governarem e fazerem as – Agendas, contatos, reuniões secretas e ginásticas diplomáticas a mais alto nível,  para bem da sociedade, do país e do mundo – pessoas da nossa confiança, que foram eleitos Nós todos a sociedade em geral incluindo os nossos políticos e os nossos lideres temos que aceitar as suas vitórias e deixar-lhes governar, trabalharem, só assim é que podes ter o respeitar e desenvolvimento, ajudar e deixar-lhes a trabalhar livremente para nós, se queremos a unidade, desenvolvimento e respeito no mundo.
O LÍDER OU PESSOAS QUE OCUPAM LUGARES DE DESTAQUE E IMPORTANTE NA SOCIEDAE, NO PAÍS E NO MUNDO, MUITAS VEZES DEVIAM ANDAR DISFARÇADOS (AS), SE FOR PRECISO ANDAR COM O BURRO E DEIXAR CARROS – BLIDADOS E DE LUXOS, NAS GARAGEM E NAS PORTAS DE CASAS, SEI QUE ESSES TÊM MUITAS CASAS E CARROS E É NORMA, NÃO HÁ IGUIALDADE DE UM POR UM – ALGUNS GUINEENSES ACHAM QUE SOMOS TODOS IGUAIS NÃO É BEM ASSIM. 
Porquê que podemos andar disfarçados? – É para não sermos incomodados, pelos curiosos e aqueles que querem saber tudo e até aos nossos inimigos.
ACTOS E FACTOS, TODA SOCIEDADE, OS NOSSOS POLÍTICOS E LÍDERES – DEVEMOS RESPEITAR A VONTADE POPULAR, QUE FORAM DEPOSITADOS NAS URNAS.
MAIORIAS CONFIARAM E ELEGERAM UMA PESSOA EM FRENTE DA SOCIEDADE DO PAÍS OU DE MUNDO – ESSES DEVIAM RESPEITAR E SER RESPEITADOS (AS) POR TODOS.
ATENÇÃO - A DECISÃO FINAL É DELE, É DO LÍDER, É ELE É QUE FOI ELEITO, É ELE É QUE MANDA OU CUMPRIMOS OU SAIMOS – PONTO FINAL, NADA DE INVENÇÃO, TEMOS QUE CUMPRIR AS ORDENES DO LÍDER ELEITO.
ACORDOS, MEMORANDOS, REPRESENTAÇÃO NUMA INSTITUIÇÃO, É DA INTEIRA RESPONSABILIDADE OU É O PAPEL DO LÍDER – É ELE É QUE ASSINA É ELE QUE REPRESENTA OU MANDATAR ALGUÉM – PONTO FINAL PARAGRÁFO.
RGB – O NOSSO PAÍS ESTÁ ASSIM, É PORQUE NINGUÉM RESPEITA NINGUÉM, TUDO A BALDA, TUDA NA PRAÇA PÚBLICA, NINGUÉM PODE MANDAR – TEMOS QUE REDUZIR E ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA COM APOIO DE MAIORIA É DE MAIS.
MALAM GOMES EM PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário