terça-feira, 26 de maio de 2020

CIPRIANO CASSAMÁ COMPROMETE-SE A ENCONTRAR SOLUÇÕES ENTRE PARTIDOS NO PARLAMENTO

O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, comprometeu-se esta segunda-feira, 25 de maio de 2020, que vai trabalhar seriamente para encontrar uma solução a nível dos partidos políticos com assento no hemiciclo guineense.

Cassamá deu esta garantia ao Chefe de Estado, Úmaro Sissoco Embaló, depois de uma audiência entre os dois para analisar a situação da nova crise política e parlamentar. 

O presidente Sissoco ouviu hoje os partidos com o assento no Parlamento, com vista a encontrar uma solução que visa a formação do novo governo, com base na recomendação do comunicado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que deu às autoridades nacionais até ao passado dia 22 do mês em curso para formar novo governo, respeitando a constituição da República e obedecendo aos resultados eleitorais de 10 março de 2019.

“Vou fazer um esforço, enquanto segunda figura do Estado e constitucionalmente quem substitui o Presidente da República, quando é-lhe dado alguma missão em função da Constituição”, é ao Presidente do Parlamento que cabe substutuí-lo. “É nesta base que comprometemo-nos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para encontrar uma solução, depois enviaremos um relatório com o conteúdo do trabalho que fizermos com os partidos”, assegurou Cipriano Cassamá, na sua curta declaração aos jornalistas.

Por: Assana Sambú
Foto: A.S

Conosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário