quarta-feira, 30 de maio de 2018

NOVO REPRESENTANTE DA ONU NA GUINÉ-BISSAU FALA EM "CONFIANÇA NO FUTURO"


Bissau - O novo representante do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, José Viegas Filhos, reuniu-se hoje com o presidente José Mário Vaz e descreveu o encontro como um "contacto de aproximação" e de "confiança no futuro".

"Acabo de ter um encontro com o presidente da Guiné-Bissau e fiquei muito bem impressionado com as observações que me fez, ele também apreciou este contacto com as Nações Unidas, que deve ser visto pela imprensa como um contacto de aproximação, de buscas de meio de cooperação e de confiança no futuro", afirmou aos jornalistas o diplomata brasileiro.

Questionado sobre os assuntos que falou com José Mário Vaz, José Viegas Filho disse que foram, sobretudo, políticos, económicos, relações internacionais e realização de eleições.

Sobre as eleições, José Viegas Filho disse que é um "cenário suave, sem nenhuma interrupção, com confirmações das ideias que foram apresentadas até aqui e é o cenário da tranquilidade, da democracia, das eleições".

O diplomata brasileiro, que chegou segunda-feira a Bissau, esteve também reunido hoje com o presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá.

Conosaba/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário