quarta-feira, 30 de maio de 2018

GUINÉ CONAKRY DEFENDE REFORÇO DE PARCERIA ESTRATÉGICA ENTRE ÁFRICA E EUROPA


Bruxelas - O presidente da Guiné Conakry, Alpha Condé, agradeceu terça-feira em Estrasburgo (França) aos vereadores europeus a ajuda sanitária dada ao seu país quando fazia face à epidemia de Ébola em 2015 e defendeu o reforço de parceria estratégica entre África e a Europa.

Discursando no Parlamento Europeu, Condé congratulou-se igualmente com a recente assinatura do acordo da Zona Continental de Livre Comércio (ZLEC, sigla em francês) e com os progressos da Iniciativa Africana sobre as Energias Renováveis.

Por sua vez, o presidente do Parlamento Europeu, António Tajani, defendeu o lançamento pela União Europeia de um verdadeiro Plano Marshal (plano de desenvolvimento) a favor de África para a diversificação económica, a criação dum pólo industrial para permitir os jovens a encontrar trabalho.

Disse haver uma parceria estratégica entre África e a União Europeia, defendendo o seu reforço à luz das causas profundas da migração, nomeadamente o subdesenvolvimento e o tráfico de seres humanos.

Conosaba/angop

Sem comentários:

Enviar um comentário