terça-feira, 24 de abril de 2018

TERMINA EM BISSAU SEGUNDA JORNADA DOS BISPOS


Bispo de Bissau Dom José Camnaté Na Bissing afirmou que a voz mais escutada pelos fiéis é da política com as letras minúsculas, “porque a política com letra maiúsculas todas elas, é bem diferente”.

O sacerdote fez estas declarações na homilia da missa que culminou com encerramento das actividades da jornada dos Bispos, este domingo (22 de Abril)

«Quem é que nos conduz cada dia, qual é a voz que escutamos mais frequentemente? Será a voz da política, mas política com letras minúsculas, porque a política com letras maiúsculas todas elas são bem deferente, é voz da opinião pública. A voz de comunismo e de instalação, a voz dos privilégios, a voz de êxito e de triunfo a qualquer preço, a voz da comunicação destorcida, cristo é o pastor, ele conhece as ovelhas e as chama pelo nome mantendo com cada uma delas uma relação muito pessoal», profetiza. 

Ainda, o responsável da igreja católica explica que além do título do bom pastor, cristo aplica a si mesmo a imagem forte e da qual se entra no “aprisco” das ovelhas que é a Igreja.

“ Consílio vaticano segundo diz o seguinte: a igreja erradia, cuja única porta é necessário e o pastor é cristo”

“Eu sou pedra viva desta igreja e tu”, é o lema escolhido para a 2º edição da jornada diocesana dos Bispos.

Conosaba/radiosolmansi

Sem comentários:

Enviar um comentário