terça-feira, 17 de abril de 2018

ONTEM, O NOVO PRIMEIRO-MINISTRO DA GUINÉ-BISSAU TOMOU POSSE

Tomada de posse do novo Primeiro-Ministro Dr. Aristides Gomes, que terá como missão a realização de eleições legislativas ainda este ano e constituir um Governo de inclusão.

Bissau - O novo primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, empossado segunda-feira no cargo pelo chefe do Estado, apresenta-se como "um animador do processo político", que deverá conduzir a realização de eleições legislativas a 18 de Novembro.

Após a tomada de posse, na presença do Presidente do país, José Mário Vaz, o novo líder do Governo guineense, 63 anos, agradeceu a confiança depositada pela classe política e sociedade civil.

"Serei um animador do processo que deverá conduzir para uma espécie de campeonato entre as forças políticas nacionais", disse Aristides Gomes, em declarações aos jornalistas, referindo-se às eleições legislativas.

Prometeu aplicar-se "no limite das suas capacidades intelectuais, morais e físicas", para, frisou, cumprir com a missão que lhe foi confiada e trabalhar para que as eleições decorram na data anunciada pelo Presidente do país.

Através de um decreto presidencial José Mário Vaz fixou o dia 18 de Novembro para realização de eleições legislativas.

O novo primeiro-ministro, o sétimo em três anos desde que José Mário Vaz é Presidente do país, defendeu que o Governo que irá liderar será formado na base da Constituição e dos acordos internacionais firmados entre as forças políticas.

Conosaba/angop

















 Chefe de estrado Maior



Sem comentários:

Enviar um comentário