quinta-feira, 19 de abril de 2018

«OS INCONFORMADOS» NOTA DE IMPRENSA



MCCI-N-03/2018 

O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), após ter reunido a sua Direcção, no dia 17 de Abril de 2018, para analisar a atual situação política do país, em consequência da Cimeira Extraordinária da CEDEAO, que decorreu em Lomé, Togo, vem afirmar o seu posicionamento nos seguintes termos:

1. Manifestar a satisfação com a determinação da Organização da Cimeira Extraordinária convocada exclusivamente para a resolução da crise política que se arrasta há quase três anos na Guiné-Bissau. Afinal, com a aplicação das sanções impostas e a coação, era possível chegar-se a um entendimento para a estabilização do país. 2. Congratular-se com os esforços de todas as organizações da sociedade civil, entidades religiosas e corpos diplomáticos acreditados no país pelo papel apaziguador desempenhado durante a crise vigente no país.

3. No entanto, não deixamos de condenar, veementemente, a intenção dos parlamentares em prorrogar a presente legislatura, por não terem nem legitimidade e muito menos poderes Constitucionais para o efeito. Lembrando-lhes ainda que foram eleitos para cumprir os seus mandatos apenas para uma legislatura. 4. E também discordar da data marcada para a realização das eleições legislativas fora do quadro Constitucional. 5. Apelar a CEDEAO para, em nenhum momento, dispensar as forças da ECOMIB antes das Eleições Legislativas e Presidenciais.

5. Apelar a CEDEAO para, em nenhum momento, dispensar as forças da ECOMIB antes das Eleições Legislativas e Presidenciais. 5. Recordar ao Povo que a presente legislatura foi consumida na sua totalidade pelo Presidente da República em criar conflitos e pisar as leis da República, pelo que o atual entendimento hipotético entre os atores políticos não representa, de maneira alguma, o fim da crise JOMAVISTA; e muito menos impõe respeito pela legitimidade democrática do povo, pelo que nos devemos manter firmes e determinados na luta contra tentativa de implementação da ditadura do consenso parlamentar, em defesa da Constituição e demais leis da República da Guiné-Bissau.

Bissau, 18 de Abril de 2018 

O Movimento Povo i ka lixo! 

A Luta Continua!




Sem comentários:

Enviar um comentário