domingo, 22 de janeiro de 2017

«EXÍLIO» FINALMENTE, JAMMEH DEIXOU GÂMBIA



O Texto estava em Inglês - traduzido 

Alhaji Yahya Jammeh, ex-presidente da Gâmbia, deixou Banjul, a capital para iniciar um mandato indefinido no exílio. Ele partiu logo depois das 22h para Conakry, junto com o presidente Alpha Conde da Guiné.

Para esfregar seu ego grande, deu-lhe uma honra cerimonial cheia pela faixa de bronze militar e um tratamento do tapete vermelho. De acordo com um jornalista que testemunhou a partida, alguns de seus assessores choraram abertamente no asfalto, enquanto "outros fora ainda estão comemorando".

Sua partida foi confirmada pelo presidente Adama Barrow, agora esperando em Dakar, Senegal para voltar para casa e iniciar seu governo de "inclusividade" e transparência, como prometeu no sábado.

"Gostaria de informar que o 2º Presidente da República da Gâmbia, Yahya Jammeh, deixou a Gâmbia. # Gambia ", Barrow twittou a cerca 10pm tempo nigeriana.

Hordas de jornalistas e uma bateria de fotógrafos haviam acampado o dia inteiro no aeroporto internacional de Banjul esperando sua partida, depois que um acordo foi alcançado sexta à noite com o presidente Alpha Conde da Guiné eo presidente Abdul Aziz da Mauritânia, para ele desocupar o poder voluntariamente

Os sinais da saída de Jammeh chegaram às 21h da noite, quando um dos jornalistas vigiava, twittou:

"O # Gambia faixa de bronze militar é aqui @ o aeroporto. O tapete vermelho foi lançado. Yahya Jammeh deve estar a caminho.

O ex-soldado convertido em líder civil dominou o país por 22 anos e jurou governar o país por um "bilhão de anos" hiperbólico até que ele foi golpeado na eleição presidencial por um chifre verde político, Adama Barrow.

Não está claro onde Jammeh acabará eventualmente. Voou para fora com o presidente Alpha Conde em um avião possuído por Mauritania.

Depois de desembarcar em Conacri, Jammeh pode finalmente estar indo para Malabo, capital da Guiné Equatorial, governado por outro pseudo-democrata africano, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que está no poder desde 1979.

Sem comentários:

Enviar um comentário