terça-feira, 24 de janeiro de 2017

DONALD TRUMP GARANTE QUE VAI PRENDER MUGABE, JACOB ZUMA E OUTROS LÍDERES AFRICANO DENTRO DE UM MÊS



O novo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, parece estar disposto a cumprir as promessas feitas durante a sua campanha eleitoral.

No seu primeiro dia oficial de governação, alertou que vai tratar do caso de “líderes corruptos africanos”.

Durante o discurso feito na Casa Branca, Donald Trump disse que vai garantir que ele ponha atrás das grades o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe e o presidente sul-africano Jacob Zuma.
O presidente da República do Sudão, Omar Al-Bashir, o Presidente do Sudão, José Eduardo dos Santos, o Presidente da República de Angola, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, o Presidente da Guiné Equatorial e Yoweri Museveni, Presidente da Uganda.

“Eu prometi tratar de líderes corruptos e vou garantir que dentro do meu primeiro mês no cargo, esses homens corruptos e maus, estarão perante o Tribunal Penal Internacional. Por exemplo, o presidente da África do Sul, Jacob, enfrentou mais de 700 acusações, mas não foi condenado por nenhum. Isso não vai acontecer sob o meu relógio “.


Ao dirigir-se a veteranos de guerra em um discurso em Washington, Trump alertou os outros ditadores em todo o mundo que querem morrer no poder, que é apenas uma questão de tempo antes de enfrentarem a justiça por seus crimes.

“Quero reiterar aqui diante dos maiores heróis da América que não tolerarei nenhuma tendência ditatorial exibida por ditadores de todo o mundo, especialmente os dois velhos do Zimbábue e do Uganda”.



Conosaba/mozmassoko

Sem comentários:

Enviar um comentário