quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

«BRASIL» MORREU JUIZ RELATOR DA LAVA JATO



Juiz relator da Lava Jato relatou no verão ameaças à sua família

O juiz Teori Zavascki está entre as quatro vítimas mortais de um acidente esta tarde com uma aeronave no Brasil. A confirmação foi dada nas redes sociais pelo próprio filho.

Morreu esta quinta-feira, dia 19, aos 68 anos, o ministro do Supremo Tribunal Federal e juiz relator na operação Lava Jato, Teori Zavascki. O óbito foi confirmado pelo filho Francisco Zavascki.

"Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!", escreveu Francisco no seu perfil no Facebook.

O juiz Teori Zavascki seguia a bordo do avião que caiu no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, com outros três ocupantes.

Recorda agora a imprensa brasileira que em julho do ano passado, o filho do juiz relator da Lava Jato revelou que a sua família sofreu ameaças de morte.

"É obvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil imaginar que não há, isto é que criminosos do pior tipo, (conforme o MPF afirma), simplesmente resolveram se submeter à lei. Acredito que a lei e as instituições vão vencer, porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, você já sabem onde procurar...! Fica o recado!”, postou Francisco Prehn Zavascki, o filho que hoje confirmou a morte de Zavaschi, na sua página no Facebook.

À data confrontado com estas denúncias do filho, o juiz Zavaschi confirmou as ameaças, mas relativizou, garantindo não ter recebido "nada sério".

Saliente-se ainda que no passado mês de dezembro, Teori Zavascki interrompeu as suas férias para homologar as delações feitas pela Odebrecht, ou seja, avaliar se os depoimentos vão ser usados para abrir novas investigações, neste caso, sobre a operação Lava Jato.

Sem comentários:

Enviar um comentário