quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PRISÃO DA PJ COM CAPACIDADE PARA 20 PESSOAS, ALBERGA CERCA DE 90 PESSOAS

Foto/arquivo

Na sequência da evasão das celas do centro prisional da Polícia Judiciária (PJ), em Bissau, por 24 reclusos, tendo um sido declarado morto, o Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), Augusto Mário da Silva, defende o encerramento do centro.

Para o Presidente da LGDH, não há condições para o centro prisional da PJ continue a receber os prisioneiros. “Como é possível que uma cela com capacidade de receber 20 pessoas, possa albergar cerca de 90 reclusos”, perguntou Mário da Silva, que sublinha que o Centro Prisional da Policia Judiciaria em Bissau carece também de casas de banho funcionais.

O Presidente da Liga exige, entretanto, a captura de todos os fugitivos para que os cidadãos voltem a acreditar na “ordem jurídica guineense”.

Em reação, o Diretor-geral dos Centros Prisionais do Ministério da Justiça, Mussa Baldé, lembrou que, recentemente, foi apresentada a maquete de uma nova prisão de segurança em Bissau, e garantiu que o Governo está a fazer os possíveis para superar os problemas existentes.

Questionado se alguns dos foragidos foram capturados, o mesmo responsável do Ministério da Justiça, afirma não ainda haver elementos novos, mas acredita que os agentes estão no terreno.

© e-Global Notícias em Português com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário