sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A APOLÍCIA JUDICIÁRIA APANHOU 8 DOS 24 RECLUSOS QUE FUGIRAM DA PRISÃO

DG da Polícia Judiciária

Bissau,27 Out 16 - A Polícia Judiciária, capturou oito dos 24 reclusos que fugiram da cela em Bandim no passado dia 16 do mês em curso, noticiou quarta-feira a Rádio Jovem .

Um grupo de 50 prisioneiros com escovas de dentes bem afiadas conseguiu ferir alguns guardas prisionais e 24 puseram-se em fuga, aproveitando o horário de visitas de familiares, tendo um deles morrido durante a fuga.

O Procurador-Geral da Republica, António Sedja Man, visitou quarta-feira a PJ tendo se inteirado dos motivos da fuga dos 24 reclusos que estavam detidos no local,
Man ordenou a abertura de inquérito para apurar responsabilidade criminal erelacionada a fuga dos reclusos.

A Liga Guineense dos Direitos Humanos, na pessoa de seu presidente, Augusto Mario da Silva exigiu recentemente o encerramento do referido centro de detenção e exorta as autoridades judiciais a encontrar uma solução que garanta o mínimo de dignidade aos reclusos.

Para o Procurador-Geral da República essa exigência não pode ser cumprida enquanto não houver uma alternativa.

Instada a falar sobre a onda de assaltos à mão armada, a Directora Nacional da Policia Judiciária, Filomena Mendes Lopes, promete “ mão dura” da Polícia Judiciária no combate à criminalidade.

ANG/Rádio Jovem com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário