domingo, 30 de outubro de 2016

“AS CONDIÇÕES DAS CELAS DA PJ É O RAZOÁVEL PARA PRESERVAR A PAZ SOCIAL”-DIZ O PGR



O Procurador-geral da República (PGR) Admite que não é justo a situação em que se encontram os reclusos nas celas do Centro de Detenção da Policia Judiciaria (PJ) em frente do mercado de Bandin, mas conforme disse, “é o razoável para preservar a paz social”.

António Sedja Man que falava aos jornalistas após ter visitado as instalações prisionais da PJ, disse que as celas não têm condições para se albergar reclusos. “Agora fechar as celas e pôr os criminosos em liberdade para pôr em causa a sociedade, não estou de acordo”, observou PGR numa clara discordância com a exigência da Liga Guineense dos Direitos Humanos que exige o fecho das celas por falta de condições.

PGR ordenou a reposição de armamento ao corpo de Guarda Prisional que não detinha de nenhuma arma no local. “ Os bandidos estão armados até aos dentes, os Guardas Prisionais não estão armadas. Isto não é possível”, Indicou Sedja. 

Sedja Man sublinhou que os reclusos que se evadiram as celas da PJ, muitos são reincidentes de crimes de homicídios, assaltos a mãos armadas aos bancos, supermercados, armazéns, botequins e residências. Ordenou a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades dos autores que puseram os reclusos em fuga.

A PJ em colaboração com a PIR e POP conseguiram recuperar oito dos vinte e quatro fugitivos.

Notabanca com Conosaba


Sem comentários:

Enviar um comentário