quarta-feira, 26 de outubro de 2016

«GRUPO DOS 15» "É RESERVADO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA O DIREITO DE SER O ÚNICO COM RESPONSABILIDADE DE ESCOLHER ENTRE OS TRÊS NOMES SUGERIDOS A FIGURA DA SUA CONFIANÇA", DIZ BRAIMA CAMARA



O grupo dos 15 deputados dissidentes do PAIGC volta a condicionar o diálogo com vista ao regresso à partido ao levantamento de todas as sanções impostas pela direcção do PAIGC. Exortam ainda o Presidente da República a usar a magistratura das suas funções com vista à implementação do acordo de Conacri, disse Braima Camará.

Camará insurgiu-se contra as interpretações diferentes que se faz do acordo em Bissau e afirmou que cabe ao Presidente escolher a figura da sua confiança que possa reunir maior consenso possível entre as partes. Ressalva que é reservado ao Presidente o direito de ser o único com responsabilidade de escolher entre os três nomes sugeridos a figura da sua confiança.

Sobre o regresso ao partido, disse que em primeiro lugar este deveria pautar pela resolução de problemas internos e levantamento de todas e quaisquer restrições - extensivo a todos. Para Braima Camará, sem esses condicionalismos está-se a "brincar com a país".

Conosaba com Jornalista  Braima Darame


Sem comentários:

Enviar um comentário