domingo, 23 de outubro de 2016

PESA MAIS DE 500 KG, NUNCA FOI À ESCOLA E NÃO SAI DE CASA HÁ 25 ANOS



Os médicos acreditam que Iman Ahmad Abdulati tem um problema de retenção de líquidos.

Uma mulher egípcia, que se acredita ser uma das mais pesadas no planeta, não sai de casa há 25 anos. Iman Ahmad Abdulati, de 36 anos, já ultrapassou a fasquia dos 500 quilos (501,6 exatamente). Reside em Alexandria, no norte do Egipto, e revela que, devido ao seu peso, não sai de casa há 25 anos. Limita-se a ficar sentada em cada dia após dia e a engordar cada vez mais.

Refere o Metro britânico, que partilha a história, que até aqui a família não encontrara solução para Iman, junto dos hospitais locais. Contudo, depois de a sua irmã, Chaymaa’ Ahmad Abdulati, ter tornado o problema público, Iman espera agora vir a receber ajuda.

A sua família - a irmã e a mãe - têm dedicado grande parte do tempo a cuidar de Iman em todas as tarefas básicas para qualquer pessoa saudável, alimentando-a, limpando-a, levando-a à casa de banho.

O problema de peso desta mulher egípcia não é algo novo. Nasceu a pesar cinco quilos e sempre teve excesso de peso e, por isso, dificuldade em andar. Aos 11 anos, sofreu aquilo que se acredita ter sido um acidente vascular cerebral que a deixou acamada.

A partir daí, nunca mais parou de engordar. Nunca chegou a frequentar a escola devido ao excessivo peso.

Os médicos acreditam que a egípcia sofre de uma condição causada por um problema de retenção de líquidos.

Conosaba/noticiasaominuto


Sem comentários:

Enviar um comentário