segunda-feira, 4 de abril de 2016

«BRASIL: MINISTRO DO DESPORTO RENUNCIA A 129 DIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS


O ministro dos Desportos do Brasil, George Hilton renunciou oficialmente do seu cargo, a menos de 130 dias antes do Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro.

Hilton foi temporariamente substituído por Ricardo Leyser, um funcionário do Ministério que atua como um elo de ligação entre o Governo Federal e Rio 2016, que está programado para iniciar em agosto 5.

Um ex-membro do Partido Republicano Brasileiro (PRB) , Hilton saiu para se juntar ao Partido republicano da Ordem social (RPOS) quando o PRB deixou a coaligação da presidente Dilma Rousseff. O escritório de Rousseff anunciou que George Hilton pediu para deixar o cargo e será substituído temporariamente por um funcionário do ministério superior.

Segundo o relatório, a saída de Hilton é improvável que tenha efeito sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos de agosto. A nomeação de Hilton para a posição no início de 2015 foi criticada devido à sua aparente falta de experiência desportiva. Em declaração oficial, Dilma agradeceu a Hilton por seu “trabalho e dedicação”.

Leyser trabalhou no Ministério do Desporto do Brasil desde que foi criado em 2003.


© e-Global/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário