sexta-feira, 15 de abril de 2016

CAPITAL DA GUINÉ-BISSAU TERÁ UM PARQUE URBANO DENTRO DE UM ANO


A capital da Guiné-Bissau terá dentro de um ano um parque urbano de lazer, atividades físicas e contemplação, indicou hoje o presidente da Câmara Municipal, Adriano Ferreira.

O parque urbano de N'Batonha será construído à volta de uma lagoa situada no centro de Bissau mas que é aproveitada somente por gado bovino e pássaros.

A lagoa de N'Batonha é conhecida por ser um local de alimentação, reprodução e descanso de aves residentes e migradoras, oriundas de países frios da Europa e da Ásia.

Dados do Instituto da Biodiversidade e Áreas Protegidas (IBAP) da Guiné-Bissau apontam que mais de 100 espécies de aves utilizam a lagoa de N´Batonha como poiso durante todo o ano.

A Câmara Municipal está a anunciar o futuro parque como sendo local de "grande valor ambiental" dentro do espírito de preservação e valorização das zonas húmidas da Guiné-Bissau.

O parque terá espaços para a prática de atividades desportivas, lazer, uma pista de corrida, um parque infantil e uma cafetaria com esplanada, entre outros equipamentos.

As obras iniciaram-se oficialmente hoje com a remoção do lixo e entulho que se encontravam nas imediações da lagoa e dentro de um ano o parque estará pronto para ser utilizado, disse Adriano Ferreira.

O valor da obra não foi anunciado.

A União Europeia será a financiadora da obra a ser executada por uma empresa guineense.

Lusa/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário