sexta-feira, 15 de abril de 2016

«DESPORTO/LUTA LIVRE» AUGUSTO MIDANA REGRESSA QUALIFICADO PARA JOGOS OLÍMPICOS DE RIO DE JANEIRO, BRASIL


Bissau, 15 Abr 16 (ANG) - O Atleta guineense de Luta Livre que por três vezes foi Campeão Africano da modalidade, regressou hoje à Bissau, depois de ter tomado parte no Campeonato Africano da modalidade para categoria de 74 quilos, em Argélia.

Midana conquistou a medalha de Ouro e a qualificou-se para os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro 2016.
À sua chegada ao Aeroporto Osvaldo Vieira, Augusto Midana acompanhado de três Atletas guineenses que também tomaram parte na mesma competição e que conquistaram medalhas de Bronze, foram recebidos pelo Director-geral da Cultura, Cornélio Correia e pelo Presidente da Federação de Luta Livre, Muniro Conté.

Ao longo da Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria os atletas guineenses receberam aplausos das populações que saíram as ruas para os saudar inclusive com tambores até a sede do Comité Olímpico situada no bairro de Chão de Papel/Varela.

Numa conferência de imprensa, o Director-geral dos Desportos, Carlitos Costa mostrou-se satisfeito com as prestações de Augusto Midana e dos colegas, e garantiu que o governo vai cumprir as promessas feitas ao atleta.

“A casa e subsídio prometido ao Midana, governo está com a consciência de cumprir esta obrigação. Já está escrito no papel, mesmo que este governo não continuasse, o seu substituto dará continuidade ao processo”, garantiu Carlitos Costa.

Por sua vez, o Presidente da Federação da Luta Livre, Muniro Conté, prometeu tudo fazer para que o governo crie melhores condições de trabalho ao Midana, para assim poder encorajar os mais novos que no futuro serão os substitutos de Midana.

O Presidente do Comité Olímpico, Sérgio Mané, manifestou a sua satisfação pela moldura humana que saiu a rua para saudar a chegada do “medalha de ouro guineense”, acto que considera de inédito.

Sérgio Mané mostrou-se confiante de que o Augusto Midana tem tudo para conquistar uma medalha Olímpica.

“Por isso lanço um desafio à Federação e ao governo para que trabalhem no sentido do atleta manter -se em forma até aos jogos Olímpicos de Rio de Janeiro”, disse.
 
ANG/LLA/SG7Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário