quinta-feira, 16 de julho de 2015

«POLÓN NR 2, NAS BANCAS!» JORNALISTA GUINEENSE WALDIR ARAÚJO, EDITA A SUA SEGUNDA REVISTA 'POLON' E QUER AJUDAR A PROMOVER "UMA GUINÉ-BISSAU CAPAZ E QUE FAZ"


A revista será trimestral, com mais de 60 páginas, editada em Portugal mas distribuída também na Guiné-BissauFrançaEspanha e futuramente em Angola e em todos os países de concentração da diáspora guineense. Dando cobertura a atualidade junto da comunidade guineense radicada no estrangeiro, a Polon pretende, acima de tudo, informar sobre o que se passa na Guiné-Bissau "na nova etapa" que o país vive. "Nos últimos tempos tem saído muita notícia menos positiva sobre o país. É nosso propósito, sem escamotear ou ocultar a realidade dos factos, mostrar a outra face das coisas, uma Guiné empreendedora, de gente que faz e faz bem. Gente que pode estar ao lado dos que fazem noutras partes do mundo", disse o editor da revista Polon.

Sobre o facto de a revista se chamar PolonWaldir Araújo frisou ser uma homenagem "à imponente árvore" africana. "Polon é uma alusão a uma árvore sagrada, mítica, imponente não só pelo seu porte mas também pelo lado sagrado que representa e merece um grande respeito no nosso imaginário coletivo", explicou Araújo, jornalista da RDP África.

(Artigo atualizado)

Sem comentários:

Enviar um comentário