sábado, 4 de julho de 2015

«ALLÁ NBARCA MANSAGUNDA» O GOVERNO DOA AÇÚCAR AOS FIES MUÇULMANOS DA GUINÉ-BISSAU


“O Governo fez este gesto, mas em nome de todas as autoridades nacionais”,
assegura Domingos Simões Pereira

Em nome de todos os órgãos de soberania guineense, hoje, dia 3 de julho, num armazém sito junto ao Centro Artesanal, atrás do Cemitério Municipal de Bissau, o Governo em solidariedade com os fies muçulmanos, doou a comunidade 6.500 (seis mil e quinhentos) sacos de açúcar, correspondeste a 32,5 toneladas e meio.

Ao fazer a apresentação do nobre intento, o Ministro do Comércio e Artesanato, António Serifo Embaló explica que a distribuição será feita através de uma lista, que contempla a Presidência da República, ANP, Partidos Políticos, sociedade civil, Estado Maior, Administração Interna, Associação Nacional de Imames, Conselhos Islâmicos, Regiões e o Sector Autónimo de Bissau, no local lida pelo Conselheiro do Primeiro-Ministro, António Queba Banjai.

O Imame Alanso Fati, da Associação Islâmica, agradece pela comunidade, referindo de que 6.500 sacos isso nunca acontecera antes e “que talvez este governo entrou com forte energia. Todas as pessoas são inteligentes. O Governo é inteligente, Presidente é inteligente. Se há divergência é porque estamos na presença de dois indivíduos inteligentes.” Ao terminar, suplica orações de reconhecimento ao Governo.

O Chefe do Executivo ao esclarecer de que num ato desses não deve haver aproveitamento político e que espera que a doação do açúcar sirva para unificar os guineenses, enfatiza: “Este é um gesto de solidariedade. Os nossos irmãos fies muçulmanos estão no período de Ramadão... um período sagrado. Pensamos ser bonito quando todas as sociedades manifestam a sua solidariedade com nossos irmãos que estão no período de jejum. Desejando que este jejum seja realmente um jejum sagrado, a favor país... da estanquidade, da paz... da reconciliação.”

O ato foi testemunhado por alguns membros do Governo: o Ministro da Indústria e Energia, Florentino Mendes Pereira; a Ministra da Justiça, Carmelita Pires; o Secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desportos, Tomas Barbosa; o Secretário de Estado do Ornamento e Administração do Território, Abú Camará; o Secretário de Estado do Turismo, Vicente Fernandes e representantes: da Presidência, da ANP, da Sociedade Civil e pelo dirigente do PAIGC, Boché Candé

Bissau, 3 de julho de 2015

Carlos Vaz 
Conselheiro para a Comunicação e Informação





Sem comentários:

Enviar um comentário