terça-feira, 7 de julho de 2015

GUINÉ-BISSAU PARTICIPA NO 3º CONGRESSO DA CPLP EM PORTUGAL



Bissau, 07 Jul 15 (ANG) - A Guiné-Bissau vai participar, com dez elementos, no 3º congresso ambiental da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) que vai decorrer entre os dias 8 à 11 do mês em curso, em Portugal. 

A informação foi avançada segunda-feira pelo Ponto focal da Rede Lusófona da Educação Ambiental, Fernando Saldanha, em conferência de imprensa realizada em Bissau.

De acordo com Fernando Saldanha o objectivo da realização do referido congresso é de criar as condições para que a educação ambiental seja uma realidade nos países da CPLP.

Saldanha disse que todos os países da CPLP que participam no referido congresso devem apresentar as suas respectivas situações ambientais. 

“A Guiné-Bissau enquanto país muito rico em termos ambiental não pode ficar de fora. Vai com a finalidade de mostrar as suas preocupações e a imagem do país”, disse.

Por sua vez, o director do Instituto de Biodiversidade das Áreas protegidas (IBAP) Alfredo Simão da Silva disse que ao nível da África ocidental a Guiné-Bissau é o primeiro país a implementar a educação ambiental no currículo escolar.

Simão da Silva acrescentou que a Guiné-Bissau está a jogar actualmente um papel de campeão ao nível de África ocidental, facto que esta a sensibilizar alguns países nomeadamente o Senegal, a Mauritânia, Gâmbia, Cabo-verde Guiné-Conacre e Serra Leoa no sentido de introduzirem a educação ambiental no currículo escolar.

Durante quatros dias de congresso os cerca de 300 participantes vão debater 10 temas.

Sem comentários:

Enviar um comentário