quarta-feira, 8 de julho de 2015

«NOVAS TECNOLOGIAS» GOVERNO GUINEENSE INFORMATIZA SISTEMA DO ENSINO NACIONAL


Bissau 08 Jul 15 (ANG) -O governo da Guiné-Bissau vai informatizar o sistema do ensino básico e secundário em todo o país, anunciou a Ministra da Educação Nacional.

Citada pelo Jornal “Nô Pintcha”, Maria Odete da Costa Semedo falava semana finda na cerimónia de inauguração do novo Centro de Recurso Educativo construído pela ONG Plan Internacional, em Gabú, no leste da Guiné-Bissau.

Na ocasião Odete Costa Semedo lançou um desafio ao PLAN no sentido de se juntar à iniciativa do governo na aquisição de computadores tabletes para informatizar o sistema do ensino no país.

“Não se pode falar do ensino de qualidade sem falar da internet, portanto, a maior luta do nosso ministério e do governo será de transformar e revolucionar o quadro educativo nacional. Não pouparemos esforços enquanto existir diferenças entre os meninos da capital e do interior do país”, disse a titular da pasta da educação.

A Ministra afiançou que vai mobilizar todos os recursos necessários para que as crianças do interior estejam em pé de igualdade com os seus colegas de Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário