quarta-feira, 24 de junho de 2015

VENEZUELA E GUINÉ-BISSAU FORTALECEM RELAÇÕES


Ministro dos Negócios Estrangeiros de Guiné-Bissau, Mário Lopes Rosa

O ministro de Assuntos Exteriores da Guiné-Bissau, Mário Lopes Da Rosa, faz uma visita oficial na Venezuela, dirigida a fortalecer as relações bilaterais e subscrever novos acordos de cooperação.

Durante sua estadia em Caracas, que vai durar até a sexta-feira (26), o diplomata se reunirá com a ministra anfitriã Delcy Rodríguez e com outras autoridades da nação sul-americana.

Além disso, revisará projetos de colaboração em matéria de ciência, tecnologia e telecomunicações, saúde, comunicação e informação, entre outras.

Lopes Da Rosa participará dos atos comemorativos da Batalha de Carabobo (1821) e da solene cerimônia de transferência ao Panteon Nacional dos restos simbólicos de Pedro Camejo (Negro Primero), herói independentista.

O visitante chegou na terça-feira (23) ao aeroporto internacional de Maiquetía, Simón Bolívar, e foi recebido pelo vice-ministro de Relações Exteriores para a África, Reinaldo Bolívar, e o embaixador da Guiné-Bissau na Venezuela, Abel Coelho de Mendonça.

Venezuela e Guiné-Bissau estabeleceram relações diplomáticas em 2006 e dois anos depois subscreveram um acordo marco como parte da cooperação Sul-Sul que enfatiza o combate contra a pobreza, bem como as áreas de energia, agricultura, educação, saúde e telecomunicações.

vermelho.org.br
Fonte: Prensa Latina

Sem comentários:

Enviar um comentário