terça-feira, 30 de junho de 2015

«POLÍTICA NA GUINÉ-BISSAU» PUSD SE CONGRATULA COM ACTUAL CLIMA DE PAZ REINANTE NO PAÍS

A Presidente do PUSD

Bissau, 30 Jun 15(ANG) - O Partido Unido Social Democrata (PUSD), congratulou-se com o governo liderado por Domingos Simões Pereira “pelo actual clima de paz reinante no país, em prol da justiça, da legalidade e do desenvolvimento”.

Em conferência de imprensa realizada hoje em Bissau, o porta-voz de PUSD, Valdir da Silva, exortou aos actores políticos, a Sociedade Civil , aos titulares de órgãos da soberania e todas as forças vivas da nação a não pouparem esforços no sentido da manutenção da paz na Guiné-Bissau.

Valdir da Silva apela ainda aos titulares de órgãos de soberania a se enveredarem pelo diálogo e pela concertação, como o único caminho certo para a condução, com dignidade, dos destinos do Estado.

O porta-voz do PUSD apelou ao Presidente da República para que, no quadro das suas atribuições e competências constitucionais, tenha a paciência de agir de molde a esgotar todos os meios pacíficos de resolução de reais ou eventuais problemas existentes.

Pede ao presidente da República para evitar a utilização da figura legítima de derrube de um Governo, acrescentando que, “se optar por esta via, apenas irá perpetuar a instabilidade e gerar novas crises institucionais, com consequências nefastas imprevisíveis para a Guiné-Bissau e para os guineenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário