sexta-feira, 26 de junho de 2015

JORNADAS DE INDUSTRIALIZAÇÃO EM BISSAU DEBATEM VALORIZAÇÃO DOS PRODUTOS GUINEENSES


Bissau vai acolher a partir de sábado as terceiras Jornadas de Industrialização do país para «promover o debate sobre a valorização dos produtos nacionais», anunciou o Ministério da Energia e Indústria, que organiza o evento.

"Pretende-se promover debates e reflexões sobre o que é necessário fazer para a valorização dos produtos nacionais através da transformação industrial com enfoque nos resultados da mesa redonda [de doadores] realizada durante março", anunciou a organização, em comunicado.

O encontro realizado a 25 de março permitiu mobilizar mais de mil milhões de euros de intenções de apoio da comunidade internacional, com Portugal a comprometer-se com um programa de cooperação de 40 milhões de euros.

As terceiras Jornadas de Industrialização da Guiné-Bissau arrancam no sábado de manhã com uma marcha desportiva e uma feira de produtos industriais, que vai durar até dia 04 de julho, no centro da capital.

Para os dias 29 e 30 de junho, estão marcados os debates com oradores convidados.

Está prevista a presença de Mira Amaral, antigo ministro português e atual presidente do banco BIC, bem como de Jorge Santos, presidente do Instituto Português da Qualidade, num painel agendado para a manhã de dia 29.

Durante os dois dias, é aguardada ainda a presença de representantes de diversas instituições políticas e económicas internacionais.

Na cerimónia de abertura das sessões de debate, agendada para dia 29, é aguardada a presença do primeiro-ministro guineense, Domingos Simões Pereira.

O Presidente da República, José Mário Vaz, vai encerrar o programa no dia 30.

Dinheiro Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário