segunda-feira, 22 de junho de 2015

«OIO» DELEGADO DE AGRICULTURA PREVÊ BOM ANO AGRÍCOLA


Bissau,22 Jun 15(ANG) - O delegado da Agricultura e Protecção Vegetal da Região de Oio disse esperar um bom ano agrícola se cair muita chuva.

Em entrevista à ANG, João Gomes Barbosa acrescentou que a região já dispõe de tractores para utilizar na campanha agrícola deste ano.

João Barbosa falava sobre as previsões do ano agrícola naquela localidade, e disse que, em termos organizacionais, os camponeses já estão a preparar os campos agrícolas para o arranque da lavoura.

"Já recebemos alguns tractores para o reforço da produção agrícola no sector de Farim", vincou.

Perguntado se os camponeses locais não vão beneficiar de sementes, Gomes Barbosa disse que no quadro das parcerias entre a Organização da ONU para Agricultura (FAO) e o Governo foi feito um levantamento sobre os camponeses mais vulneráveis.

"As maiores dificuldades com que se deparam os nossos camponeses têm a ver com a aquisição de sementes. Os mais vulneráveis não conseguem comprar sementes porque consomem ou usam a totalidade das suas produções do ano anterior ", explicou.

Na região de Oio, o arroz continua a ser o mais produzido, seguido do milho preto, milho cavalo e mancara .

O delegado regional da Agricultura de Oio referiu que devido a fraca chuva nos últimos anos, o Governo aconselha aos camponeses a priorizarem culturas de ciclos curtos ou seja os de apenas três meses, casos de arroz, feijão, milho entre outros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário