sábado, 27 de junho de 2015

«ENSINO PÚBLICO» MAIS DE 15.507 ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BISSAU PARTICIPARAM NAS PROVAS GLOBAIS



Bissau, 26 Jun 15 (ANG)- Cerca de 16 mil alunos do ensino Primario básico e secundário nomeadamente dos liceus “Kwame Nkrumah”, “Rui Barcelos da Cunha” , “Agostinho Neto” e da escola “Salvador Allende” participam nas Provas Globais internas, que decorrem de 24 à 30 de Junho do ano em curso, soube a ANG através dos responsáveis das referidas escolas .

O responsável de Estatística do Liceu Nacional “Kwame Nkrumah, Augusto Martins disse que quanto as Provas Globais tudo está a decorrer num clima de normalidade, apesar de alguns atrasos verificados por parte de alguns alunos.

Kwame Nkrumah conta com 1.700 estudantes do ensino básico e 2.538 do ensino secundário.

Segundo o Subdiretor do liceu “Rui Barcelos da Cunha”, Justino João Có as Provas Globais decorrem em conformidade ao calendário estipulado pelo Ministério da Educação.
Rui Barcelos da Cunha” contém 1.308 alunos do ensino básico e 2.993 do secundário.

O Subdirector do Liceu “Agostinho Neto”, Quecuto Cassama disse que as provas começaram quarta-feiracom exames das disciplinas de Português e Biologia, seguidas de Ciências Naturais e Geografia, para os níveis de 7/o à 9/o ano.

Agostinho Neto” envolve 1.793 alunos do ensino básico, e o ensino secundário possui 2.746 estudantes .

Na escola “Salvador Allende” que abrange os níveis de ensino primário, básico complementar e secundário, segundo a sua directora, Virgínia de Fátima Cunha Pereira estão em exames globais 2.429 alunos.

Os quatros responsáveis das referidas escolas públicas aconselham aos pais e encarregado de educação para incentivarem os seus educandos para se apresentarem aos exames na hora prevista.

Sem comentários:

Enviar um comentário