terça-feira, 21 de abril de 2015

«SÃ E SALVOS» "QUATRO DOS SETE" MARINHEIROS DEIXADOS NA GUINÉ EQUATORIAL JÁ SE ENCONTRAM NO PAÍS


Bissau, 21 Abr 15 (ANG) – Quatro dos sete marinheiros guineenses deixados na Guiné Equatorial por uma embarcação Espanhola denominada “SI GLOBAL” já se encontram no país. Os quatros marinheiros foram apresentados hoje em Bissau pela Associação dos Amigos Irmãos dos Homens do Mar (AIRHOMAR).

No acto, o secretário-geral da AIRHOMAR, Januário José Biagué solicitou ao governo guineense uma operação diplomática junto do congénere espanhol para que a empresa “SI GLOBAL” saldasse uma alegada divida aos marinheiros nacionais, estimada em 90 mil dólares.

Januário Biagué agradeceu o apoio do governo traduzido na disponibilização de meios financeiros para a compra de bilhete do avião que permitiu o retorno dos marinheiros à Guiné-Bissau.

“É necessário que o país tenha uma representação diplomática na Guiné-Equatorial”, defendeu o secretário-geral da AIRHOMAR). Em representação dos marinheiros retornados, Célcio António dos Santos informou que a embarcação abandonou-os há dois anos divido a má gestão.

Célcio Santos revelou que conseguiram sobreviver na Guiné-Equatorial graças ao apoio do médico pediátrico guineense, Augusto Gomes Balde.

Sem comentários:

Enviar um comentário