sábado, 25 de abril de 2015

«FABRICA DE TRANSFORMAÇÃO» CHEFE DO GOVERNO GUINEENSE VISITA FABRICA DE MANGAS E TOMATE



Ao fim da tarde de ontem, já prestes a chegar, em Bissau, a delegação do Primeiro-Ministro, fez um pequeno desvio, em Safim, por estradas de terra-batida, para visitar a construção de uma fabrica estatal, com dimensão de 1 hectare, destinada a transformação de manga e tomate, praticamente pronta, cuja pedra havia sido lançada, no passado mês de Setembro e a inauguração está prevista para a primeira semana do mês de Junho.


Numa visita guiada pelos construtores de origem indiana, o Chefe do Governo, Sr. Domingos Simões Pereira inteirou-se de todos os detalhes, como tecnicamente, desde a lavagem das frutas até ao engarrafamento, a fabrica futuramente irá funcionar. Também, esteve na estufa “Green” (verde), onde recebeu explicações sobre a plantação dos tomates e cenoura para obter qualidade.

A fim de obter melhores informações sobre a referida fabricada, que ainda não está batizada, com um nome, falamos com o Sr. Malam Djudu Mané, vulgo Djudju, que começou por nos dizer, que: esta fabrica de compotas e pastas de tomate “tem capacidade para produzir três mil toneladas de tomate por dia e oito toneladas de mangas, com base em oito horas de trabalho. Com capacidade para empregar 70 trabalhadores, incluindo pessoal dirigente.

Trata-se de uma fabrica financiada pela linha de crédito de Lessing Bank da Banco Índia, cuja amortização será de 25 anos.

Bissau, 24 de abril de 2015

Carlos Vaz
/Conselheiro de Comunicação e Informação/























Sem comentários:

Enviar um comentário