quarta-feira, 22 de abril de 2015

INSTITUTO DA MULHER E CRIANÇAS APRESENTA ANTI-PROJECTO DA LEI SOBRE A PARIDADE DO GÉNERO


Bissau, 22 Abr 15 (ANG) - O Instituto da Mulher e Crianças (IMC) apresentou terça-feira em Bissau um anti-projecto da lei sobre a paridade do género às mulheres de diferentes convicções políticas e algumas ONGs sediadas no país.

Na ocasião, a presidente do IMC sublinhou que o acto demonstra a luta sobre equidade do gênero, travada pela sua instituição a favor duma sociedade em que homens e mulheres estejam lado a lado na busca do desenvolvimento sustentável e de uma justiça social.

Ana Emília Sá acrescentou que antes da aprovação da referida lei pela ANP, a mesma será objecto de ampla divulgação no terreno, sobretudo aos líderes tradicionais e religiosos nas regiões.

Ana Emília Sá prometeu trabalhar também com as administrações locais, sociedade civil, nomeadamente a rede das mulheres ministras e parlamentares e organizações que trabalham no domínio da promoção da mulher.

Por sua vez, a deputada Teodora Inácia Gomes qualificou de importante a lei acima citada e acrescentou que ela ira acabar com a hegemonia dos homens na tomada de decisões na Guiné-Bissau.

“O anti-projecto da lei irá garantir equilíbrio entre homens e mulheres na tomada da decisão e na ocupação dos altos cargos. Chegou o momento de mudança”, proclamou a Deputada.
O anti-projecto lei foi elaborado pelo próprio IMC, em colaboração com “Cinda Guiné”, organização de promoção da mulher na esfera de decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário