segunda-feira, 27 de outubro de 2014

«TUDO...EM ÁGUAS DE BACALHAU!» CONSELHO NACIONAL DO PRS RATIFICA PERMANÊNCIA DO PARTIDO NO GOVERNO DE PAIGC - GUINÉ-BISSAU

Bissau, 27 Out 14 (ANG) O Conselho Nacional do Partido da Renovação Social (PRS) ratificou numa reunião este fim-de-semana e por unanimidade, a permanência do partido no actual governo do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo verde, PAIGC.

O órgão mais importante do PRS no intervalo dos congressos, ainda aprovou uma moção de confiança à Direcção do partido liderado por Alberto Nambeia.

Depois do encontro que durou dois dias, o Presidente dos “renovadores”, Alberto Nambeia, afirmou que o entendimento alcançado revela a “grandeza” do partido e “maturidade” dos seus conselheiros nacionais em saber ultrapassar as fricções.

Entretanto, ausente no acto da votação, o Presidente do Conselho Nacional e membro fundador do PRS, Mário Pires, que em declarações a rádio privada “Galáxia de Pindjiguiti” disse que o melhor para esta formação política, a segunda mais votada no escrutínio de Abril deste ano com 41 deputados, seria não integrar o executivo e fiscalizar a governação do PAIGC.

Nos últimos dias, alguns militantes do PRS, como o antigo Ministro do Interior, Fernando Correia Landim, criticaram publicamente a participação desta segunda maior força política no governo, alegando ser mau para democracia na Guiné-Bissau, dada a ausência de uma oposição que sirva de alternativa ao PAIGC, vencedor de últimas eleições com 57 deputados.

Neste Conselho Nacional Extraordinário do Partido da Renovação Social tomaram parte 320 dos 361 Conselheiros Nacionais.

O PRS integra o governo liderado pelo PAIGC com três pastas ministeriais e algumas de secretarias de estado juntamente com outras formações, nomeadamente o Partido Unido Social Democrata (PUSD), a União para a Mudança e a coligação Aliança Democrática.

Sem comentários:

Enviar um comentário