segunda-feira, 27 de outubro de 2014

JOSÉ ANTÓNIO DA CRUZ ALMEIDA: ANUNCIA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS DE CONTROLO DE ESTRADAS NA GUINÉ-BISSAU

Bissau, 24 Out 14 (ANG)- O ministro da Obras Públicas, Construções e Urbanas, José António da Cruz Almeida anunciou hoje a implementação, dentro em breve, de políticas de gestão das estradas para evitar a degradação precoce das mesmas.

José António Almeida que falava na reunião técnica do seu ministério, disse que a implementação das directrizes de regulamento número XIV da UEMOA relativamente a carga por eixo não está a ser feita na Guiné-Bissau .

Almeida sublinhou que para que uma estrada tenha longa vida, é preciso que os transportadores respeitassem as cargas por eixo.

Ainda sobre o assunto aquele responsável, disse que o seu pelouro vai começar a fazer sensibilização junto dos transportadores.

No que diz respeito ao sector das obras públicas, e Construções Urbanas, José Almeida afirmou haver muitos desafios no sector de cadastro, habitação e urbanismo,” porque há um “défice de habitação” .

A reunião técnica do Ministério das Obras Públicas, Construções e Urbanismo analisa o projecto de lei orgânica do ministério e o Quadro orgânico do pessoal, documentos que após a sua aprovação por esse órgão ministerial serão submetidos ao conselho de ministros com a mesma finalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário