sábado, 18 de outubro de 2014

"MAIS AFINAL": O QUE É 'BOKO HARAM'?



Boko Haram (em árabe: جماعة أهل السنة للدعوة والجهاد, „Jama'atu Ahlis Sunna Lidda'awati wal-Jihad“), figurativamente, "a educação ocidental ou não-islâmica é um pecado", é uma organização fundamentalista islâmica de métodos terroristas, que busca a imposição da lei Sharia no norte da Nigéria.

Oficialmente o Boko Haram alega que luta pela Sharia e combata a corrupção do governo e a falta de pudor das mulheres, a prostituição e outros vícios. Segundo eles os culpados por esses males são os cristãos, a cultura ocidental e a tentativa de ensinar algo a mulheres e meninas. Segundo Boko Haram as meninas sequestradas vão começar uma vida nova como servas.

A Sharia já virou lei no Norte da Nigéria, que tem uma maioria muçulmana.O sul com a maioria cristã não quer a Sharia. O governo e a capital ficam no sul, mas por causa das matanças, ameaças e a alta fertilidade das mulheres muçulmanas o número total dos muçulmanos já ultrapassou o dos cristãos, e por isso o Boko Haram exige a Sharia para o país inteiro.
http://pt.wikipedia.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário