quinta-feira, 25 de setembro de 2014

JOSÉ MÁRIO VAZ: PROMETE COMBATE SEM TRÉGUAS À CORRUPÇÃO NA JUSTIÇA E TAMBÉM, EM RELAÇÃO À DIÁSPORA GUINEENSE, JOSÉ MÁRIO VAZ VOLTOU A CONVIDAR TODOS OS QUE ESTÃO NUMA SITUAÇÃO DIFÍCIL PARA FAZEREM AS MALAS E REGRESSAREM AO PAÍS


José Mário Vaz avisa que tribunais não podem ser usados para fazer combate político nem para enriquecimento ilícito.

O Presidente da Guiné Bissau promete combater sem tréguas a utilização do poder judiciário para ajuste de contas e corrupção.

Dirigindo-se aos deputados da nação, numa sessão especial sobre a independência nacional, esta quarta-feira, José Mário Vaz disse ainda que o sector da Justiça não pode ser um campo de combate político ou de enriquecimento ilícito. O chefe de estado guineense garantiu, por outro lado, que as recentes mudanças operadas na estrutura militar não foram contra ninguém. 

Em relação à Diáspora guineense, José Mário Vaz voltou a convidar todos os que estão numa situação difícil para fazerem as malas e regressarem ao país.
RDP

2 comentários:

  1. Excelente trabalho Sr. Dr. Presidente da Rep. Pelas mudancas que vem fazendo no nosso pais. Ha muito tempo que se deviam efectuar.

    No que diz respeito ao pedido para o RETORNO dos guineeneses na diaspora, Sr. Presidente, deveria garantir primeiro as condicoes de Reentegracao dos que regressao ao pais, tais como :
    1 - emprestimo para compra de casa ou financiamento para estudo dos filhos.
    2- uma residencia para quem regressa.
    3- garantia de retorno ao servico em caso dos funcionarios, antes de deixar o pais, sem condicao. Mas para os professores serao submetidos a um texte ou acompanhamento pelos Coordenadores das disciplinas, para o efeito de reenquadramento nas materias em vigor.

    4- emprestimo para abrir pequeno negocio, para os que regressam, mas que nao tinham sido funcionarios publicos, ou os que eram comerciantes antes de partirem.

    Para que as pessoas nao cheguem ao nosso pais e viverem nas piores condicoes, mais do que viviam no estrangeiro.
    Isso sera um autentico sucidio, Sr. Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem ja falaste de tudo amigo. assim com eata gatantias podemos redresar todos na nossa terra com todo gosto

      Eliminar