terça-feira, 16 de setembro de 2014

CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS GUINEENSE, ANTONIO INDJAI FOI EXONERADO PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA


Bissau, - O chefe das Forças Armadas da Guiné-Bissau exonerado pelo presidente do país já se encontra na sua residência particular, após "uma breve reunião de despedida" com os seus colaboradores, disse nesta terça-feira à Lusa fonte militar.

António Indjai tinha marcado para esta manhã uma reunião com os seus colaboradores no Estado-Maior General das Forças Armadas, onde se iam discutir os pormenores da festa do Dia da Independência Nacional que se assinala a 24 de Setembro. 

"Dadas as circunstâncias, a reunião acabou por ser de despedida", disse a mesma fonte, indicando que o ex-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas guineenses falou para os seus colaboradores e de seguida saiu em direção à sua residência particular. 

Uma outra fonte disse à Lusa que a reunião durou apenas cinco minutos, tempo suficiente para Indjai comunicar aos presentes que, por ter sido exonerado, ia para a sua residência e que não queria que houvesse perturbações decorrentes da decisão do presidente José Mário Vaz. 

A fonte indicou que "tudo irá decorrer conforme a Constituição" da República, ou seja, que "os militares não criarão nenhum problema". 

Por decreto presidencial, José Mário Vaz exonerou na segunda-feira o general António Indjai, mas ainda não nomeou o novo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas guineenses. 
 portalangop.co

Sem comentários:

Enviar um comentário