segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CONSELHO DE MINISTROS NOMEIA NOVOS DIRECTORES-GERAIS NA GUINÉ-BISSAU (CURU AMPAKAY)




Bissau 22 Set. 14 (ANG) – O Conselho de Ministros nomeou no passado dia 20 do mês em curso, Francisco Barreto para as funções de Secretário-geral do Ministério da Comunicação Social, tendo sido extinto o cargo de Director-geral e exonerado o seu titular, Humberto Monteiro.

Barreto é jornalista de profissão e havia desempenhado as funções de Director-geral da Agência de Noticias da Guiné (ANG) nos anos 80.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, na sua sessão extraordinária do passado dia 20, a que a ANG teve acesso, o colectivo governamental deu ainda o seu consentimento às diversas nomeações nos Ministérios da Defesa Nacional, da Saúde Publica, Agricultura, Pescas e Educação.

No Ministério da Defesa Nacional, foi nomeado o Malam Camará nas funções do Director-geral da Politica de Defesa Nacional, Aníbal Sedja Costa, Director-geral do Pessoal e Recrutamento Militar, Joaquim Filinto Silva Ferreira, Director -geral da Logística e Armamento. 

No Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural, é o senhor Casimiro Dias nomeado novo Inspector-geral do Ministério, Simão Gomes, Presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Agrária (INPA), Carlos Mateus Tavares de Amarante, Director-geral da Agricultura e Malam Cassama novo Director-geral das Florestas e Fauna. 

No Ministério da Educação Zaida Maria Lopes Pereira Correia foi nomeada Reitora da Universidade Amílcar Cabral (UAC), Policarpo Marcos Lopes é o novo Secretário-geral da Comissão Nacional da Organização das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura (UNESCO).

No Ministério da Saúde Publica, António Guilherme Silá foi nomeado novo Secretario Geral desta instituição, Francisco Aleluia Lopes Júnior nomeado Inspector-geral das Actividades em Saúde, e Margarida Alfredo Gomes é a nova Directora do Hospital Nacional Simão Mendes.

Na Secretaria de Estado das Pescas e Economia Marítima, Sebastião Pereira foi nomeado novo Director-geral da Pesca Industrial, Carlos Nelson Sano, Director-geral da Pesca Artesanal, Cipriano Fernandes Sá, Coordenador do Serviço Nacional de Fiscalização e Controle das Actividades de Pesca (FISCAP) . 

O Comunicado do Conselho de Ministros informa que em consequência das referidas nomeações foram dadas por finda a Comissão de serviço nos mesmos cargos, dos anteriores titulares. 

ANG / MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário