sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PJ GUINEENSE APREENDE 29 QUILOGRAMAS DE COCAÍNA E LIAMBA (DJAMBACATAM) NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BISSAU


Bissau, 26 Set 14 (ANG) – A Policia Judiciária guineense (PJ) procedeu hoje a apresentação de cerca de dois quilos de cocaína e 27 de liamba, apreendidos no dia 21 do mês em curso no Aeroporto Internacional de Bissau.

Em declarações à imprensa, o Director Adjunto da Policia Judiciaria, Faustiniano Aires dos Reis disse que verifica-se actualmente uma redução considerável do volume de tráfico de drogas, comparativamente aos tempos mais recuados. 

O Director Adjunto da Policia Judiciaria sublinhou que antes, a maioria dos traficantes detidos no território nacional era de nacionalidade estrangeira.

Disse que por exemplo no decurso deste ano a PJ deteve 10 pessoas por trafico de drogas, sendo uma nigeriana, outra angolana e que as restantes são todas guineenses.

Faustiniano dos Reis, disse que a Policia Judiciaria, enquanto instituição de investigação criminal, e credenciada para o combate ao estupefaciente, não vai baixar os braços ao ponto de deixar que a situação agravasse ainda mais.

“No dia 23 do corrente mês, por volta das 9:20 horas da noite, apôs a aterragem de um avião no Aeroporto Internacional, foram encontrados três indivíduos, dois de nacionalidade guineense e um da nacionalidade angolana mas de origem guineense. Os três indivíduos tinham ingerido nos seus organismos pouco mais de 80 cápsulas de cocaínas cada”, disse Faustiniano Aires dos Reis.

De acordo com aquele responsável, na mesma altura, a Policia Judiciária deteve um outro jovem guineense na posse de 27 quilos de liamba. Adiantou que o jovem é natural do Sul do país mas reside actualmente em Bissau.

Faustiniano Aires dos Reis, pede aos Pais e Encarregados de Educação para redobrarem os seus esforços no sentido de aconselharem os seus educandos a não se deixarem ser levados para o caminho da droga, porque a Policia Judiciaria não vai baixar os braços para deixar que este flagelo destrua a sociedade. 



Sem comentários:

Enviar um comentário