quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"NANGA DEEF" SENEGAL: BRASIL E CABO VERDE PARTICIPAM NO SENEGAL DE FÓRUM INTERNACIONAL SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR!


Um fórum internacional sobre alimentação escolar está a decorrer em Dakar, capital do Senegal, organizado pelo governo senegalês em parceria com a representação do Programa Alimentar Mundial (PAM) e o governo do Brasil.
Dakar - Um fórum internacional sobre alimentação escolar está a decorrer desde quarta-feira em Dakar, capital do Senegal, organizado pelo governo senegalês em parceria com a representação do Programa Alimentar Mundial (PAM),  o Centro de Excelência de Luta Contra a Fome do Programa Alimentar Mundial (PAM) e o governo do Brasil.
O encontro decorre sob o lema "Investir na alimentação escolar é garantir o desenvolvimento sustentável".
O objetivo do fórum é o "fortalecimento dos esforços" dos países que participam no evento para a implementação e avaliação de alimentos sustentáveis, através de programas de capitalização de experiências e da reflexão sobre os novos rumos para o aproveitamento nacional do Programa de Alimentação Escolar, enquanto uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável.
A experiência cabo-verdiana
A ministra cabo-verdiana da Educação e Desportos, Fernanda Marques, participa num fórum, a convite do seu homólogo senegalês, Serigne Mbaye Thiam.
Uma fonte do Ministério cabo-verdiano da Educação e Desportos indicou que a apresentação e partilha da experiência do país em matéria de cantinas escolares nesse fórum se deve ao facto de Cabo Verde ser apontado por parceiros internacionais como "um exemplo no processo de transição e apropriação do Programa de Alimentação Escolar".
A distribuição de um lanche ou de uma refeição quente nas escolas tem sido uma tradição em Cabo Verde, assumindo proporções relevantes no controlo das doenças e carências, na promoção da igualdade social que é, de forma particular, um valioso meio de luta contra a fome e a pobreza. Panapress

Sem comentários:

Enviar um comentário