quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BRASIL: INVESTIGA CASO "ANGOLANO" O BENTO KANGAMBA.


O empresário angolano Bento dos Santos "Kangamba" continua na mira da justiça brasileira. Uma comissão parlamentar brasileira anunciou hoje que está a investigar o esquema de tráfico de mulheres do Brasil para Angola, África do Sul, Portugal e Áustria em que alegadamente está envolvido o empresário.

Cinco brasileiros e dois angolanos -Bento "Kangamba" e Fernando Vasco Republicano- são acusados de participar nesta alegada rede internacional de prostituição, cujas vítimas teriam sido levadas para o exterior sob o pretexto de participar em espectáculos em troca de pagamentos entre 10 mil e 100 mil Dólares.
A CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, está desde o ano passado a recolher dados e o seu trabalho deve em princípio estar concluído em finais de Março. Será precisamente nessa altura que a justiça Brasileira deverá ouvir os cidadãos brasileiros acusados de participarem nesse esquema, no quadro de um processo separado do julgamento dos acusados angolanos.
Até lá, o empresário Bento "Kangamba", sobrinho por afinidade do Presidente Angolano José Eduardo dos Santos, continua a aguardar esclarecimentos sobre o seu próprio caso. Acusado de ser o principal financiador desta rede criminosa, "Kangamba é inocente" e "nunca esteve em território brasileiro" segundo argumenta o seu advogado no Brasil, Paulo de Morais.

http://www.portugues.rfi.fr/africa/20140218-comissao-parlamentar-brasileira-investiga-caso-bento-kangamba

Sem comentários:

Enviar um comentário