sábado, 22 de fevereiro de 2014

GUINÉ-BISSAU: DIRECTOR DO SEMANÁRIO «DONOS DA BOLA» VAI SER JULGADO.


Bissau - O Director do semanário «Donos da Bola», Pedro Lucas Mendes de Carvalho, foi convocado pela justiça guineense para uma sessão de audiência, discussão e julgamento sobre o alegado crime de imprensa e de honra contra o Procurador-Geral da República, Abudu Mane, e o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Sanha.
Em causa está a notícia publicada pelo referido órgão, na edição de 26 de Novembro de 2013, com o título «Abudu Mane e Paulo Sanha pretendem afastar José Mário Vaz (JOMAV) da política».

As duas personalidades não ficaram satisfeitas com a notícia e moveram uma queixa-crime contra toda a equipa redactorial do semanário, cujo director assumiu a responsabilidade.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, 21 de Fevereiro, em Bissau, Pedro Lucas Mendes de Carvalho denunciou que os seus jornalistas estão a ser alvos de perseguição e de intimidações por parte dos detentores do poder, com a finalidade de os silenciarem.

Nesta mesma comunicação, o director revelou que a sua equipa corre o risco de se apresentar perante o colectivo de juízes sem defesa, uma vez que todos os advogados por eles contactados se revelaram reticentes por se tratar de um assunto que envolve os «dois grandes» nomes da justiça guineense.

Trata-se de mais uma acção de Abudu Mane contra a imprensa guineense desde que foi nomeado Procurador-geral da República, há mais de dois anos.
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário