quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

EUA: KERRY COMPARA LEI ANTIGAY DE UGANDA A ALEMANHA NAZISTA.


O secretário de Estado americano, John Kerry, comparou nesta quarta-feira a dura lei anti-homossexual promulgada recentemente em Uganda à legislação antissemita da Alemanha nazista e ao Apartheid da África do Sul.

Kerry estimou que "o que ocorreu em Uganda é atroz, e representa um enorme desafio" Foto: Reuters
Kerry estimou que "o que ocorreu em Uganda é atroz, e representa um enorme desafio"
Foto: Reuters
"O enfoque dessa legislação poderia ser mudado para judeu, ou negro, e poderia estar na Alemanha de 1930, ou na década de 1950-60 do Apartheid da África do Sul", disse o chefe da diplomacia americana aos jornalistas.

Kerry estimou que "o que ocorreu em Uganda é atroz, e representa um enorme desafio, já que os direitos do coletivo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) são direitos humanos. É simples assim".

O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, promulgou nesta segunda-feira uma polêmica lei que endurece a repressão à homossexualidade, ignorando críticas e pressões internacionais.

As relações homossexuais já eram punidas com prisão perpétua em Uganda, mas a nova legislação - adotada por ampla maioria pelo Parlamento - torna obrigatória a denúncia de qualquer um que declare homossexual.


Sem comentários:

Enviar um comentário